Casamento Social oficializa união de 15 casais em Alto Araguaia

Os casais também receberam um mimo durante a celebração e não tiveram custos com cartório

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Casamento Social oficializa união de 15 casais em Alto Araguaia

A Prefeitura de Alto Araguaia abriu as celebrações dos 85 anos do município com a realização do Casamento Social com 15 casais que se uniram oficialmente neste sábado (21.out.2023). Cerimônia foi realizada na Quadra Luiz Benne Maia, na Praça Aldinor Germano Rosa, no Bairro Beira Rio, área central da cidade, e emocionou noivos e noivas que esperavam uma oportunidade para se declarar e oficializar a união sem qualquer custo com cartório.

Entre os casais apaixonados que participaram do Casamento Social estavam Valdenir Nunes dos Santos e Francisca Souza Silva. Eles estão juntos há 15 anos e até então não tiveram a oportunidade de selar a união. Quando souberam das inscrições para a cerimônia, procuraram a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Não tenho nem palavras para descrever a emoção que estou sentindo”, disse ela. “Eu também estou muito feliz. Primeiramente agradecer a Deus e depois a Prefeitura. É uma bênção de Deus. Estou agradecido e muito feliz”, completou.

O casal Kíssia Dayane Santos Felix e Nilberto Ferreira de Freitas também selou a união no Casamento Social organizado pela Prefeitura. Ela, visivelmente emocionada, disse que o matrimônio era um sonho que se tornou realidade. “Era meu sonho casar. Já me emocionei demais. Estou muito emocionada. Para mim foi maravilhoso. Estou muito agradecida por esta oportunidade”, citou. “É muito gratificante para mim estar casado com ela. É um sonho que está sendo realizado”, complementou Nilberto.

O Casamento Social foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e oferecido aos casais sem condições de arcar com as despesas de cartório. Os interessados tiveram o período de dois meses para se inscreverem. Com as oficializações, a ação promoveu a inclusão social. “Um dia muito especial. Quero agradecer a todos os envolvidos nesta ação para que casais realizem sonhos de oficializar a união”, discorreu a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) citou que o evento promove política da assistência Social aos casais que querem oficializar a união e desejou a todos, muitas felicidades. “Uma noite inesquecível. É o quarto Casamento Social e tudo é sempre preparado com muito cuidado e atenção. O casamento civil marca o início de uma nova história, até mesmo para os casais que convivem há um bom tempo, pois passarão a desfrutar de uma união regulamentada por lei, com base na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. Tenho certeza de que é um sonho que está sendo realizado, por isso parabenizo a todos os envolvidos nesta iniciativa”, finalizou.